Descubra o segredo para tocar bateria com mais velocidade

Postado em: Baquetas, Bateria, Cursos, Dicas, Teoria Musical

Quem é o melhor baterista de todos os tempos na sua opinião? E o que você mais admira nesse músico: a velocidade, técnica, estilo ou a criatividade? Isso depende muito de qual seu tipo de música preferido e o baterista que é seu exemplo e se você quer tocar como ele um dia só tem um jeito: com muito treino.
Alguns músicos, como o baterista Dave Lombardo que ficou conhecido por sua trajetória com a banda Slayer, têm talento e desenvoltura naturais para o instrumento e só se tornaram grandes nomes da música em função das horas de prática e dedicação à bateria. Dave é um dos bateristas mais velozes na execução do instrumento, confere esse vídeo em que ele mostra sua habilidade.

Se você deseja tocar assim um dia a hora de começar é agora. A velocidade dos movimentos é a consequência da técnica conquistada com exercícios e praticar rudimentos básicos é o caminho para isso. O objetivo dos exercícios é treinar a posição das mãos, o movimento das baquetas e dos dedos, no começo é preciso aprender a segurar e controlar as baquetas, para aí sim ganhar velocidade naturalmente. Elas já foram assunto aqui no blog, para saber como segurar, quais exercícios praticar e tudo sobre baquetas clique aqui.

Ganhe velocidade ao tocar bateria

Dominar a técnica do instrumento é parte do sucesso para ganhar velocidade ao tocar bateria, e outra parte está em entender musicalmente o que você está fazendo. Não basta seguir o ritmo, nos exercícios para ganhar habilidade você vai precisar usar um marcador de compassos e quem domina a parte teórica da música tem grandes oportunidades. Não são todos bateristas que sabem ler partitura ou usar o metrônomo, instrumento que marca os pulsos de acordo com o número de batidas por minuto que você escolhe para tocar, e se você aprender estará a frente de muitos outros.

Você Baterista

Tem talento para tocar e quer desenvolver sua habilidade? Aprenda técnicas e macetes que vão te conduzir e fazer tocar com mais velocidade e levadas incríveis. Conheça o Você Baterista, um curso completo online que ensina de uma maneira prática e inovadora o que você precisa para se tornar um grande baterista. Acesse vocebaterista.com.br e saiba como funciona.

Curso Bateria Voce Baterista