Aprenda a tocar bateria do jeito certo e evolua rápido

Postado em: Bateria, Cursos, Dicas

Diferente dos instrumentos de corda ou de sopro, é relativamente mais fácil tocar bateria. Usando baquetas é possível produzir um som, às vezes até com ritmo, mas será que dá para dizer que você toca bateria, ou só faz ruído?

A bateria é um instrumento, que assim como os outros merece dedicação, conhecimento de técnicas e horas de estudos até que o músico consiga reproduzir músicas que conhece e até compor novas melodias.

Bateria: O seu instrumento

E se ela é um instrumento é preciso aprender a tocar. Talvez seja um sonho antigo seu, que nunca ganhou a chance de se tornar realidade. Como professor posso garantir que, hoje, não há mais impedimentos para aprender. Se antes a limitação de espaço e tempo poderiam interferir nesta realização, agora é possível estudar pela internet, onde e quando você quiser e aprender a tocar bateria do jeito certo, com riqueza de detalhes e muito incentivo.

Ensinar música em um treinamento virtual não é novidade, a inovação aqui é a qualidade que você encontra no Você Baterista – Fundamentos da Bateria, que faz parte do catálogo do Você Baterista. Com aulas gravadas com alta definição e com câmeras direcionadas para diversas partes do instrumento você percebe cada movimento e  aprende vendo o professor executar o exercício com clareza.

 

Fundamentos da Bateria

O Fundamentos da Bateria é um treinamento voltado para quem quer começar a tocar, deseja aprender do jeito certo e com isso conquistar uma rápida evolução. É a sua oportunidade de aprender os primeiros ritmos, a base da teoria musical, entender o que é leitura rítmica, entender a importância da coordenação motora, descobrir técnicas para desenvolver os movimentos de mãos e pés que vão te levar a tocar os ritmos básicos, as primeiras viradas e te deixar pronto para acompanhar uma banda, e você nem precisa entrar em uma para exercitar seu conhecimento, junto das aulas você ganha um repertório da banda que a gente criou especialmente para que você se sinta tocando de verdade, tudo isso onde e quando você quiser.

 

Para aprender e evoluir

São 18 vídeo aulas com acesso ilimitado, mas não é só isso, além dos vídeos e apostilas você tem suporte comigo, Rafael Bastos, educador musical e professor de uma escola de música que já formou centenas de alunos. Foi essa experiência com alunos presenciais que me capacitou para criar esse projeto com um método claro, direto e prático que tem como principal objetivo permitir que você aprenda a tocar bateria no seu tempo, conciliando os estudos com a sua rotina.

 

Você Baterista

E se você ainda não começou a tocar bateria porque não tem espaço, ou mora em apartamento e não quer incomodar os vizinhos, é possível escolher uma bateria eletrônica, nós listamos uma série de benefícios deste tipo de instrumento aqui no blog, clique aqui para ler.

Percebeu como não há motivos para esperar mais tempo? Conheça os detalhes do treinamento Você Baterista – Fundamentos da Bateria, quando você descobrir quanto custa para ter acesso ilimitado a toda essa estrutura por um ano vai fazer sua matrícula na hora. Acesse nosso site agora mesmo e venha ser meu aluno também.